OUTROS ASPECTOS ENVOLVIDOS NA COMPRA DE UM IMÓVEL.

OUTROS ASPECTOS ENVOLVIDOS NA COMPRA DE UM IMÓVEL.

OUTROS ASPECTOS ENVOLVIDOS NA COMPRA DE UM IMÓVEL.

Ao embarcar em um projeto de compra de imóvel, nem sempre é fácil saber como escolhê-lo. Quais são os principais passos? Quais precauções tomar? Como evitar erros? Aqui estão as nossas dicas para você adquirir a propriedade ideal.

LISTE SUAS NECESSIDADES E DESEJOS

Todos aqueles que já compraram uma propriedade sabem disso. Não é preciso correr. Investir em imóveis leva tempo e precisa de planejamento. Primeiro de tudo, liste os critérios essenciais. Não se afaste de suas necessidades. Avalie o tipo de propriedade. Se quer uma casa ou um apartamento. Pense na condição. Se procura um prédio novo ou antigo. Observe o número e a disposição dos quartos. Pense na localização geográfica, e na infraestrutura. Na sequência anote também os critérios que podem tornar a operação inviável. Ou seja, as coisas que você poderá comprometer, como a mobilidade. O imóvel pode ser ótimo e acessível, mas pode ser tão distante que fará você perder muito tempo no deslocamento até o trabalho. Outro exemplo. Pode ser que haja um idoso e o apartamento estar no quarto andar e sem elevador. Assim, reserve um tempo para pensar nesses detalhes. E por fim, faça um balanço dos prós e contras para refinar seus critérios de busca que vão orientar a sua escolha.

Em quanto tempo você vai chegar nos lugares?

CONSIDERE O FUTURO

Para descobrir que tipo de bem você está procurando, é importante se projetar daqui a 10 anos ou mais. Se for o caso de um jovem casal, vocês pensam em ter filhos? Se sim, quantos? Se já está na melhor idade, você vai precisar de uma casa em um nível térreo ou um apartamento com elevador? Você pensa num investimento de aluguel? Você está planejando recuperar a propriedade em alguns anos para seus filhos ou para si mesmo? Todas estas perguntas merecem ser analisadas porque a sua decisão de agora pode se mostrar equivocada daqui a 10, 20 anos ou mais. Essa é uma decisão para o futuro.

A AJUDA DE PROFISSIONAIS

Você não compra um apartamento ou uma casa todos os dias. Por isso este é um projeto que pode ser intimidador visto que você não conhece a área. É por isso que estar acompanhado de especialistas em imóveis, como os consultores BABILON, pode ser de grande vantagem. Você pode se beneficiar de nossa experiência a fim de comprar com confiança. Graças ao nosso conhecimento da realidade do mercado e das necessidades mais comuns envolvidas, nós podemos orientá-lo para que haja um correto equilíbrio entre os seus desejos e necessidades; e podemos alertá-lo sobre as coisas que devem ser evitadas. 

Vista aérea da praça central do bairro Cidade Nova.

A ARTE DE VISITAR UM APARTAMENTO OU UMA CASA

Você agendou uma visita? Uma dica: chegue lá um pouco mais cedo para passear. Visite o bairro para sentir a atmosfera e detectar qualquer incômodo. Pare no café local, passe pela praça próxima, estime a distância até o transporte público e as opções de estacionamento. Olhe em volta e observe tudo. Faça como se já estivesse morando lá e as perguntas virão por si mesmas. Onde é a padaria em que você vai comprar o seu pão no sábado de manhã? Em qual escola seus filhos vão estudar? O tempo de transporte para o seu trabalho é viável? Todos estes detalhes colocados em pauta permitirão que você faça sua decisão com confiança. Os pontos essenciais para verificar? Lojas, escolas, transporte, espaços verdes e estacionamento para quando for receber visitas. 

DO CHÃO AO TETO

Mesmo se você gosta da aparência geral da moradia, verifique cuidadosamente cada detalhe, cada recanto. Brilho, isolamento, aquecimento, instalação elétrica, posição em relação ao movimento do sol, estado da cozinha e banheiro. Não deixe nada ao acaso. Se você visitar um apartamento, faça o mesmo com as áreas comuns do prédio. Uma dica: peça para consultar os registros das últimas assembleias gerais do condomínio. Então você saberá tudo que terá de ser feito em curto, médio e longo prazo e de que forma.

A AJUDA DE PESSOAS PRÓXIMAS

Você compra pela primeira vez? Peça a um amigo ou um membro da família experiente, que não mora com você, para acompanhá-lo. Se ele já comprou, ele conhece os pontos em que é preciso especial atenção. Além disso, por não estar diretamente envolvido na compra, ele será mais atento às particularidades da casa ou apartamento que você visita. Seja qual for a decoração ou o aspecto estético do imóvel é, sobretudo, o estado geral da habitação que interessa a você. Você hesita? Você tem uma queda, mas teme que algo esteja errado? Faça uma segunda visita para tirar qualquer dúvida. Também volte ao lugar de manhã cedo, ou no inicio da noite, ou em horários mais avançados da noite para observar se há silêncio ou barulho excessivo.

Peça a ajuda de outros.

A AJUDA DE PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO

Se a moradia requer reformas, reserve um tempo para visitá-la com um profissional ou arquiteto. Isso permite não só verificar a viabilidade do que você quer, mas principalmente avaliar o custo financeiro. De fato, se não forem previstas, renovações e transformações podem ser muito caras. De qualquer forma, outra visita com um profissional de construção é uma boa maneira de detectar possíveis problemas e como resolvê-los.



Posts mais vistos

shares