VOCÊ SABE QUANDO CHEGOU A HORA DE MUDAR DE CASA?

VOCÊ SABE QUANDO CHEGOU A HORA DE MUDAR DE CASA?

VOCÊ SABE QUANDO CHEGOU A HORA DE MUDAR DE CASA?

De repente pinta aquela necessidade de morar sozinho para ter o próprio espaço. Ou vem aquela notícia de que um bebê está a caminho. Ou os anos passaram e agora, com menos vigor e saúde, o ato de subir e descer escadas tornou-se difícil. Nessas horas e diante dessas mudanças de circunstâncias é natural que sentimentos de expectativa e preocupação se misturem. Coisas vão ter de mudar. Alguns projetos vão ter de ser adiados, ao passo que outros planos vão ter que ser apressados. Diversos preparativos terão de ser feitos. Novas prioridades deverão ser consideradas.

Quando chega a notícia de que um bebê está a caminho.

No caso de ter o próprio canto, ou no caso de um filhote para aumentar o amor na família; ou mesmo para evitar as escadas na melhor idade, ou por qualquer outra razão a pergunta crucial é: “Onde e como vai ser a minha nova casa?” Se você começou a pensar nisso, é porque realmente notou que o lugar atual não atende mais as suas necessidades. A decisão de trocar de casa ou apartamento para ir para um lugar mais adequado tem que ser certeira para trazer uma melhor qualidade de vida. Então, antes da decisão de escolher o imóvel novo, há alguns fatores importantes que precisam ser considerados. Pegue um papel e uma caneta. Faça perguntas lógicas e anote as suas respostas.

SE A DECISÃO FOR MORAR SOZINHO

Será que estou preparado para esse novo marco na minha vida? O que eu acho que é essencial numa nova casa? Qual é a metragem quadrada ideal? E o que dizer da localização? Existe a possibilidade real de um parceiro, com o tempo, vir a morar comigo?

Quando bate aquela necessidade independência.

SE A DECISÃO DE MUDAR TEM A VER COM O AUMENTO DA FAMÍLIA

Será que vale a pena trocar de casa nesse momento só para ter um quarto a mais? Posso num primeiro momento ficar onde estou e deixar para mais tarde essa decisão? Tem que ser agora mesmo? Há outros filhos que podem ter a rotina mudada se eu colocar o bebê num quarto junto com eles?

PROCURE SABER TAMBÉM

O que deve ter no apartamento que eu quero? Será que eu posso pagar a casa ou o apartamento que eu quero? Depois de chegar a uma resposta honesta converse em família e coloque no papel as características do novo imóvel que você precisa ter e determine o valor que você pode pagar. Analise se a opção preferida cabe no seu orçamento, e só depois tome uma ação. Lembre-se de que você pode tanto optar por um imóvel com uma área maior, que pode ter um custo mais elevado; quanto por um com valor mais acessível e com a mesma metragem do atual, mas com uma planta que aproveita melhor o espaço.

PARE E PENSE

O bairro tem o que eu preciso? Vale a pena comprar uma casa nesse bairro? Na hora de escolher uma casa que “cabe no bolso”, leve em consideração se a mudança para um novo local é adequada à sua família, e se o local possui áreas compartilhadas úteis ao seu dia-a-dia. Há uma tendência, em bairros planejados, de se investir em áreas das quais todos os moradores possam usufruir. Dentre elas estão quadras esportivas, salões de festas, academias, playground, lojas, restaurantes, centros de beleza e estética, praças com parquinho infantil. Essas áreas acabam sendo uma extensão da sua casa e são especialmente úteis para quem tem criança em casa. Poder levar os filhos ao playground sem deixar o bairro, é uma vantagem que você pode considerar ao trocar de casa ou apartamento. Além disso, poderá exercitar-se, andar de bicicleta ou fazer as suas caminhadas no fim da tarde.

Já fez as contas? Cabe no bolso?

SEGURANÇA E LOCALIZAÇÃO

A segurança é outro ponto importante a ser observado em bairros mais novos. Um lar novo e mais seguro é tudo o que uma família precisa. Também a localização pode facilitar a sua rotina ou não. Ao analisar as opções não se esqueça de pensar na vida fora de casa. Morar mais perto do seu trabalho ou em uma região que ofereça boas escolas e creches também é um benefício que pode ser trazido pelo novo imóvel. O tempo que se perde no trânsito é o que muitas vezes se deixa de aproveitar junto com a família. Por isso, se puder mudar para um bairro mais próximo do seu local de trabalho, não perca a oportunidade. 

CONSIDERE A VIZINHANÇA

Depois de pesquisar os benefícios oferecidos pelo bairro, é necessário ver o que os arredores oferecem. Como é a vizinhança? O que ela oferece? Antes de fechar negócio, veja se têm facilidades como supermercados, restaurantes, lanchonetes, lojas, entre outros tipos de comércio que você habitualmente procura. Não se esqueça de observar se a região não é muito barulhenta, para evitar que os sons noturnos atrapalhem seu sono.

Assim, a decisão de trocar de casa deve ser bem pensada e planejada, para que você adquira um bem com todas as comodidades que necessita e sem maiores dores de cabeça. Então, quando for escolher o apartamento ou casa que “cabe no bolso”, pense nas facilidades trazidas para você e sua família e não se esqueça de procurar uma empresa de confiança para fechar negócio. Nós da BABILON somos especialistas nessas questões e estamos aqui para ajuda-lo a tomar a melhor decisão possível!



Posts mais vistos

shares